Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Fintechs mais rápidas a se tornarem unicórnios

De acordo com um levantamento da Traders of Crypto, comunidade de pessoas interessadas em criptomoedas, duas fintechs – Brex e Figure Technologies – foram as mais rápidas na corrida dos investimentos, levando um ano até atingiram o título de unicórnio. Quem divulgou foi o portal especializado Whow!.

“A primeira, ainda que tenha sede nos Estados Unidos, foi fundada pelos brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, e tem em seu conselho mais um empreendedor do país, Victor Lazarte, cofundador e CEO da Wildlife Studios. Franceschi e Dubugras se tornaram donos de uma empresa de mais de US$ 1 bilhão com apenas 22 anos”, comenta o portal.

Ainda segundo o levantamento, o Brasil é o terceiro país mais rápido na corrida das fintechs por se tornarem unicórnios. “A primeira posição fica com a Austrália, onde as empresas levam, em média, quatro anos para atingir o posto. Em segundo está a China, com 4,8 anos em média. No Brasil, leva-se, em média, seis anos. Completam as cinco primeiras posições a Alemanha (6,3 anos) e os Estados Unidos (6,6 anos)”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *