Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Fintechs crescem 34% no Brasil em 2020

O setor de fintechs cresceu 34% no Brasil de 2019 a 2020 e só nos nove primeiros meses deste ano, a área já atraiu USD 939 milhões em aportes, segundo o Distrito Fintech Report, um levantamento realizado pelo Distrito, empresa de inovação aberta que atua junto a startups. As informações foram divulgadas pelo portal especializado itforum365.com.br.

“Atualmente, as três categorias mais representativas deste mercado são: Meios de Pagamento (16,3%), Backoffice (15,5%) e Crédito (15%). Em seguida estão os segmentos de Risco e Complicance (8,8%), Serviços Digitais (7,1%), Investimentos (6,4%), Criptomoedas (6,3%), Tecnologia (5,3%), Fidelização (4,8%), Crowdfounding (4,6%), Finanças Pessoais (4,2%), Dívidas (2,2%), Câmbio (2,1%) e Cartões (1,4%)”, diz o portal.

A categoria de Serviços Digitais foi a que mais recebeu recursos, entre janeiro e setembro de 2020, com US$ 600,5 milhões captados. “A América Latina possui um mercado extremamente aquecido no setor de fintechs e o Brasil é o grande destaque da região. Apesar da crise, em 2020 observamos que essas startups não foram engolidas por empresas ou grandes bancos. Pelo contrário, percebemos uma aproximação cada vez maior desses players, seja por programas de aceleração, parcerias ou mesmo contratações”, afirma Tiago Ávila, líder do Distrito Dataminer, braço do Distrito responsável pela elaboração de estudos do universo de startups.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *