Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Faturamento da indústria cai enquanto emprego fica estável

O faturamento e a atividade da indústria caíram no mês de abril, enquanto o índice de empregos do setor ficou estável no período, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a Confederação, os índices sofreram um declínio de 6,3% e 1,5%, respectivamente. 

“Três problemas impedem a recuperação da indústria. Um é a falta de demanda. O outro é o excesso de estoques, que elevam os custos das empresas, e, finalmente há a questão financeira. As empresas continuam com a situação financeira debilitada, o que adia as decisões sobre a produção e o emprego”, afirmou o economista da CNI Marcelo Azevedo.  

Além disso, ele informou também que as horas trabalhadas na produção cresceram 0,2%. “Com o resultado de março, é a sétima vez nos últimos 12 meses que o emprego não se altera na comparação mensal. O emprego encontra-se apenas 0,1% acima do registrado em março de 2018”, acrescentou a entidade. 

“Para uma recuperação mais forte da indústria é preciso reduzir os estoques e resolver a questão financeira das empresas. Isso requer o aumento da demanda”, conclui o economista. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *