Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Family offices é uma alternativa para financiamento de startups

Os family offices, fundos familiares administrados por empresas especializadas, têm se tornado alternativa aos investidores-anjos e ao capital de risco para empreendedores. De acordo com o portal especializado Whow!, muita gente não sabe que empresas como Uber, Facebook e WeWork, que tem suas bases no venture capital, usaram também recursos de famílias abastadas.

“Os family offices costumam abranger todas as classes de ativos existentes, incluindo tecnologia e startups, se esses estiverem de acordo com os objetivos e perfil do cliente”, afirmou Fernando Barrozo do Amaral, CEO do GGP Family Office.

O portal indica ainda que os fundadores de startups podem se beneficiar imensamente dos family offices, devido ao DNA empreendedor da maioria de seus fundadores. “O processo funciona como nos fundos de venture capital, com a diferença de que escritórios familiares têm capital privado a ser preservado por várias gerações, o que torna os investimentos mais estáveis. A tendência, por isso, é que os family offices invistam quantias maiores, porém em empreendimentos em estágios mais avançados, como as rodadas de série B”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *