Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Falta de mão de obra é maior barreira ao TI

De acordo com relatório da consultoria Gartner, divulgado pelo It Fórum, 64% dos executivos de TI consideram a falta de mão de obra a barreira mais significativa para a adoção de tecnologias emergentes. Esta está bem à frente de questões como custo de implementação (29%) e riscos de segurança (7%).

“A competição por profissionais, que envolve desde as chamadas big techs até startups em estágio inicial, torna-se cada vez mais acirrada, e não diz respeito apenas a desenvolvedores e cientistas de dados, mas se estende por todas as atividades que formam uma equipe de tecnologia: da infraestrutura de computação à segurança de dados. A abrangência do problema torna fundamental o envolvimento de todos, capitaneados pelos líderes, que devem criar um ambiente propício para fornecer aos colaboradores ferramentas e autonomia suficientes para a participação ativa na captação e formação dos times”, indicou Paulo Monçores, diretor de engenharia na VTEX, no It Fórum.

Segundo o especialista, a escassez de força de trabalho no segmento de tecnologia permanecerá pelos próximos anos. “É preciso entender seus anseios e inquietações, disponibilizar caminhos para a progressão na carreira e criar garantias de um equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional. Só assim será possível enfrentar esse enorme desafio e seguir trabalhando em prol do nosso propósito: proporcionar a melhor experiência aos consumidores, por meio da tecnologia”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *