Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Faculdades devem se adaptar ao futuro do trabalho

As faculdades devem mudar seus métodos para se adaptarem ao futuro do trabalho, que é cada vez mais automatizado, tecnológico e digital. De acordo com Adam Graafland Nordlund e Simon Fuglsang Østergaard, do Instituto Copenhagen de Estudos Futuros, é necessária uma readequação dos profissionais.

“Embora a maioria dos debates em torno do futuro da educação se concentre nas habilidades necessárias para o futuro, é igualmente importante discutir as inevitáveis transformações estruturais do ensino superior”, comentam.

Segundo Farnam Jahanian, presidente da Carnegie Mellon University, as habilidades necessárias para acompanhar esse ritmo de evolução mudam rapidamente. “É inegável a necessidade de treinar a próxima geração em competências digitais emergentes e de ser fluente em projetar, desenvolver ou empregar tecnologia com responsabilidade. Ao mesmo tempo, os alunos do século XXI devem aprender a abordar os problemas de várias perspectivas, cultivar e explorar a criatividade, envolver-se em comunicações complexas e alavancar o pensamento crítico”, descreve.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *