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FACEBOOK IRÁ INFORMAR SE ANÚNCIOS SÃO POLÍTICOS NA ELEIÇÃO 

O Facebook anunciou na quinta-feira (28.06) que a partir de julho irá classificar os anúncios dos candidatos como políticos e eles serão agregados a um arquivo de propaganda eleitoral. A chamada “Categorização de Anúncios Políticos” consiste em uma inscrição, que deve ser realizada pelos candidatos em julho e na posterior visualização dos usuários a partir de agosto, quando a campanha eleitoral começa oficialmente no Brasil 

A medida faz parte de uma série de iniciativas para garantir a transparência dos anúncios no período eleitoral. Durante a divulgação da novidade, que foi realiza por videoconferência para jornalistas nos escritórios do Facebook em São Paulo, Menlo Park, Nova York e México,  Sheryl Sandberg, chefe operacional da rede social, afirmou que a ferramenta foi implementada nos EUA, em maio, e que o Brasil é o segundo país a utilizá-la.”É uma ferramenta nova, então ainda estamos vendo mais detalhes e devemos obter mais feedback para aperfeiçoar”, comentou. 

De acordo com Sandberg, o Facebook está aumentando continuamente seus esforços para reduzir abusos no uso da rede social desde 2016. Na época, a gigante da tecnologia se envolveu em um escândalo de vazamentos de dados que influenciaram as eleições para a presidência dos EUA, que resultaram na vitória de Donald Trump. “Estamos procurando mais contas falsas. Fizemos muito isso nas eleições na França e [no Estado americano de] Alabama, além dos checadores de fatos”, garantiu ela. 

(Equipe do site)

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