Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Facebook entra no mundo das criptomoedas

O Facebook acabou de entrar no mundo das criptomoedas após o lançamento de sua própria moeda digital, a Libra, que foi concebida para “economizar, transferir ou gastar dinheiro com a mesma simplicidade do envio de uma mensagem de texto”. De acordo com a rede social, o objetivo da transação é criar uma forma de pagamento “com o potencial para tirar as criptomoedas das sombras”.

“Acreditamos que se você dá às pessoas a possibilidade de acesso a dinheiro e oportunidades com um custo menor, o que em parte a internet faz com a informação, é possível obter muito mais estabilidade do que a que temos até agora. Transferir dinheiro a um amigo não deveria ser mais difícil que viajar de Uber até sua casa. Libra tem potencial para ser uma ponte entre as tradicionais redes de financiamento e as novas moedas tecnológicas, ao mesmo tempo que reduz custos para todos”, comenta Dante Disparte, diretor de política e comunicação da Libra Association.

Dentro deste cenário, o Facebook afirmou que será apenas um dos parceiros dessa associação, mas, separadamente está preparando sua própria carteira digital chamada Calibra. “Vemos isto como parte do cumprimento da missão do Facebook de conectar as pessoas em qualquer lugar e isto inclui permitir a troca de valores”, declarou o vice-presidente da Calibra, Tomer Barel.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *