Insira sua pesquisa e pressione ENTER

FACEBOOK DEVE PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE REMOÇÃO DE PERFIS SUSPEITOS 

O Ministério Público Federal de Goiás pediu explicações do Facebook sobre a remoção de 196 páginas e 87 perfis suspeitos de violar as políticas de autenticidade da rede. A partir do pedido, a companhia de Mark Zuckerberg tem 48 horas para apresentar uma lista com as páginas e os perfis suspeitos e os motivos para tal. 

De acordo com o Facebook, as páginas removidas tinham ligação com uma rede de contas falsas que foram criadas para a propagação de fake news. Entre os excluídos existem perfis do Movimento Brasil Livre (MBL), que criticou o ato dizendo que a conta não era falsa, já que continha o nome dos responsáveis por administrá-la. 

O procurador da República Ailton Benedito de Souza, responsável pela iniciativa, alegou que as normas que regulamentam a internet brasileira atuam sempre visando a liberdade de expressão. Nesse cenário, seria função do Ministério Público a fiscalização desse tipo de denúncia. 

“Elas devem atuar sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos; a impedir a censura bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade etc”, finalizou. 

(Equipe do site)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *