Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Fábricas inteligentes não estão preparadas para ataques cibernéticos

Um novo relatório divulgado pela Capgemini, fornecedora de serviços de consultoria em tecnologia e transformação digital, indicou que as fábricas inteligentes estão despreparadas para ataques cibernéticos. A pesquisa foi feita com 950 organizações em todo o mundo.

De acordo com o It Fórum, que foi quem divulgou a pesquisa, “80% concordaram que a segurança cibernética é um componente crítico das operações de uma fábrica inteligente e, enquanto mais da metade (51%) reconhece que o número de ataques cibernéticos provavelmente aumentará nos próximos 12 meses, seus níveis atuais de preparação são baixos”.

A Capgemini relata que os ataques cibernéticos em fábricas inteligentes parecem ser à prova de pandemia e recessão, com 73% das organizações dizendo que sofreram um ataque cibernético nos últimos 12 meses. “Como a linha de montagem nas indústrias pesadas é tão robusta – você tem sistemas operacionais mais complexos, software mais complexo, mais patches aplicados regularmente – o perfil de risco é muito mais exposto na indústria pesada”, explica Dave Cronin, Vice-Presidente de Estratégia de Segurança Cibernética da Capgemini Americas.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *