Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Executivos listam principais tendências tecnológicas para o Brasil

Um estudo realizado pela CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital, em parceria com a Opinion Box, entrevistou mais de 500 executivos de grandes empresas para que eles listassem as principais tendências tecnológicas para o Brasil em 2020. Nesse cenário, 57% acreditam que cloud computing será uma das principais tecnologias propulsoras para o crescimento de suas empresas, seguido de IoT (49%), inteligência artificial (48%) e assistentes virtuais (41%), experiências imersivas (37%), big data (30%) e chatbots (23%).

“O que chama a atenção são as companhias que ainda não apresentam movimentos vigorosos na direção de um futuro certo: 36% dos líderes ouvidos não tinham clareza sobre o assunto e 8% afirmaram que não haveria recursos especialmente destinados para o digital. Não é demais dizer que essas empresas já estão para trás e, talvez, não encontrem campo para voltar a ser competitivas em breve”, ressaltou o estudo da CI&T.

Além disso, a automação de processos é um fator importante para a condução do negócio e 70% dos executivos afirmaram que pretendem investir nessa frente. “Hoje, todos estão em processos para se tornarem digitais, fazendo mais ou menos as mesmas coisas, acessando mais ou menos os mesmos recursos e as mesmas informações. O que vai nos diferenciar é a ousadia de tentar desbravar, criar novos caminhos” afirma Cesar Gon, CEO da CI&T.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *