Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Evolução da tecnologia muda perfil dos empreendedores

Os novos empreendedores deverão se adequar a evolução tecnológica, que está mudando o perfil dos donos de negócios. Foi isso que informou uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, eles precisarão ter mais criatividade, inovação, empatia e uma visão sustentável e holística do mundo. “O empresário do amanhã precisará ter forte formação nas chamadas soft skills, ou seja, habilidades comportamentais, as quais envolvem aptidões mentais, emocionais e sociais. Além disso, deverá ter o básico das capacidades teóricas e profissionais, conhecimentos sólidos sobre técnicas de gestão, bem como noções de TI e novas tecnologias de comunicação”, indica ele, em um texto no portal especializado itforum365.com.br.

“Assim, os impactos do progresso requerem perfis modernos de comportamento e são benéficos para os negócios. Afinal, parte dos atuais e a maioria dos futuros consumidores já nasceram conectados. Logo, modernizar a operação já não é mais um diferencial, mas sim um item de sobrevivência no mercado. Um alerta para os donos de empresas!”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *