Insira sua pesquisa e pressione ENTER

EUA: Senado aprova orçamento para fabricantes de chips

O Senado dos Estados Unidos aprovou, por 64 votos a 33, o CHIPS Act, um projeto de lei que forneceria US$ 52 bilhões em fundos de assistência para fabricantes de semicondutores, segundo o It Fórum. Além disso foi aprovado um crédito fiscal de 25% para investimentos no setor, bem como subsídios para pesquisa e desenvolvimento de mão de obra.

Vinay Ravuri, CEO da empresa de design de chips sem fio EdgeQ, disse em um comunicado que os Estados Unidos correm o risco de perder sua vantagem em inovação ao não fornecer financiamento para designers e outros negócios de silício sem fábrica. “O CHIPS [Act] aborda um problema de escala. Mas não aborda a engenhosidade”, disse ele. “Para nos mantermos relevantes, precisamos investir em empresas de ponta, especialmente aquelas que buscam romper e elevar o setor em novas fronteiras, como 5G e IA”.

“Se você conversar com pessoas do setor, terá a visão de que ela [a lei] não beneficiará a todos igualmente”, disse Gaurav Gupta, vice-presidente e analista do Gartner Research.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *