Insira sua pesquisa e pressione ENTER

EUA e China voltam a negociar sobre comércio

Os Estados Unidos e a China voltaram a discutir sobre o comércio pela terceira vez em duas semanas, de acordo com o que informou um comunicado divulgado pelo Ministério do Comércio chinês. Nesse cenário, o ministério detalhou que o representante do Comércio chinês, Wang Wentao, manteve uma conversa por telefone com a homóloga norte-americana, a secretária do Comércio, Gina Raimondo.

O texto indicou que os dois lados “sincera e pragmaticamente trocaram opiniões sobre preocupações comuns no campo do comércio entre a China e os Estados Unidos”. “Ambas as partes declararam que o diálogo e o intercâmbio no campo dos negócios entre a China e os Estados Unidos são muito importantes e concordaram em promover o desenvolvimento saudável de uma cooperação pragmática no comércio e investimento”, acrescentou o comunicado.

Nesse cenário, essa é a terceira vez em duas semanas que Pequim e Washington abordam questões comerciais, após um encontro por videoconferência entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em 02 de junho e, em 27 de maio, entre Liu e a representante do Comércio dos EUA, Katherine Tai.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *