Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ESTUDO MOSTRA BENEFÍCIOS DO 5G   

 

O levantamento 5G: O Impacto Global de Inovação Sem Fio, produzido pela 5G Americas LTE, procurou mostrar os benefícios da migração para a banda larga 5G trará para a sociedade. De acordo com o relatório a plataforma de banda larga móvel para a 5G  já conta com 600 redes em operação no mundo inteiro. 

Segundo a Ovum, até 2022 serão 9,2 bilhões de conexões celulares e, destas, 5,6 bilhões de conexões LTE e 400 milhões de conexões 5G.  De acordo com o portal especializado itforum365.com.br a banda larga 5G “é muito flexível e suporta uma grande variedade de modelos de negócio, inclusive acesso fixo-sem fio, banda larga móvel avançada e suporte para a IdC”. 

Nesse cenário, a nova tecnologia oferecerá suporte para novos tipos de aplicativo e o uso flexível de espectro, permitindo um sistema de comunicação realidade virtual e aumentada, carros autônomos, cidades inteligentes, dispositivos de vestir e Inteligência Artificial (IA). Além disso, “os recursos da IdC oferecidos pela 5G serão usados para conectar qualquer dispositivo imaginável, melhorando a saúde, a economia e criando muitas outras vantagens”, diz o portal. 

 (Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *