Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Estudo lista áreas de startups com potencial social e sustentável

A consultoria CB Insights elaborou um relatório com as startups de 2020 que “prometem mudar o mundo” na questão social e sustentável. De acordo com a CB, investir em tecnologia de última geração já não é mais diferencial, é preciso trazer retorno para a sociedade e para o meio ambiente.

Dentre as áreas listadas, estão a criação de chips na velocidade da luz, criptografia quântica, transparência em inteligência artificial, edição genética, inteligência artificial em proteínas e inovações na medicina. Segundo o relatório, esses segmentos serão os mais contemplados com esse tipo de empresa.

As principais startups citadas foram a AyarLabs na área de criação de chips, a SpeQtral, que desenvolve sistemas seguros de comunicação quântica para engenharia espacial e a KYNDI, uma jovem empresa especializada em produtos de prevenção de risco para empreendedores. Além destas, também merecem destaque a Shape Therapeutics em termos de biotecnologia e a Theranica na área de impulsos elétricos na medicina.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *