Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ESTUDO DIZ QUE SMARTPHONES PODEM PREJUDICAR RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS

Pesquisadores da Universidade da Virginia, nos Estados Unidos, descobriram que o uso excessivo de smartphones pode acabar prejudicando a conexão emocional entre pais e filhos. O experimento, que contou com a participação de 200 pais, foi publicado no Journal of Social and Personal Relationships. 

O estudo dividiu os pais participantes em dois grupos, sendo que um deles foi orientado a usar muito o smartphone durante uma visita com os filhos ao museu, enquanto o outro deveria evitar ao máximo o aparelho durante o passeio. Segundo um dos autores da pesquisa, Kostadin Kushlev, o grupo que usou mais o celular relatou ter se sentido menos conectado socialmente. 

“Como o relacionamento entre crianças e seus pais é um dos mais fundamentais da vida social, analisamos se os celulares poderiam tirar algumas das alegrias de criar um filho”, comenta. 

Além disso, os pesquisadores observaram diariamente um grupo de 292 pais ao longo de uma semana com objetivo de coletar dados sobre o uso do smartphone. O resultado foi de que o aparelho prejudicou a atenção dos participantes, comprometendo também os sentimentos de conexão com os filhos. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *