Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Estratégia deve ser buscar parceiros e não clientes

A ideia de aglomerar o máximo de clientes possível para o seu negócio pode ser substituída pelo ato de agregar parceiros, mesmo que poucos, mas duradouros. Foi isso que afirmou Wagner Lopes, coordenador da expansão internacional da DB1 IT Services, trabalhando principalmente em projetos de desenvolvimento de software, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Hoje trabalho com desenvolvimento de software, atendendo clientes-parceiros por meio de equipes exclusivamente dedicadas. Este princípio central, de estar alinhado à estratégia do cliente, flui naturalmente dentro das equipes e não poderia ser diferente. Hoje, não faz diferença onde eu trabalhe, meu objetivo é fazer parte da visão de futuro do cliente”, comenta.

De acordo com ele, as empresas de desenvolvimento de software são aliadas estratégicas para os parceiros-clientes, sendo responsáveis por aumentar a produtividade e a qualidade dos projetos que entregam. “Assim, os clientes-parceiros podem se concentrar na gestão de seus negócios, aumentando as vendas, o lucro e a retenção de clientes finais”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *