Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Estrangeiros buscam profissionais brasileiros de TI

As empresas estrangeiras estão buscando profissionais brasileiros de TI, motivadas pela escassez desse tipo de profissional principalmente nos Estados Unidos. A informação foi dita por Luana Castro, que é gerente sênior da Michael Page, em um artigo que foi publicado no portal especializado It Fórum.

“Transformação digital, anywhere office e expansão do setor são apenas alguns dos motivos que explicam o aumento da procura de companhias estrangeiras por profissionais de TI brasileiros nos últimos meses. A baixa oferta de profissionais do setor, que atinge em nível elevado a Europa e os Estados Unidos, tem feito com que as multinacionais olhassem para o Brasil como mercado promissor, promovendo uma verdadeira caça aos talentos”, disse ela.

Segundo ela, para o profissional brasileiro acaba sendo uma oportunidade vantajosa para aumentar os ganhos, já que a remuneração em moeda estrangeira chega a ser de duas a trezes vezes maior do que é pago em real. “Além disso, a experiência de se relacionar com uma cultura diferente sem sair de casa, a flexibilidade do trabalho e a possibilidade de se tornar um expatriado acabam atraindo o interesse dos candidatos”, completou.

“O idioma é uma barreira ainda a ser superada nesse processo de busca por profissionais. Porém, algumas empresas estão apostando na contratação de líderes técnicos com fluência em um segundo idioma, o que facilitaria a comunicação com uma equipe que não necessariamente tenha o mesmo domínio da língua estrangeira, ampliando as possibilidades de contratação daqueles profissionais que não contam com o conhecimento em outro idioma”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *