Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ESTIMATIVA DE ABERTURA DE LOJAS É CORTADA EM 75%   

 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) cortou a estimativa de abertura de lojas no Brasil em 75% nesse ano de 2018. A CNC afirmou que a previsão é de que o varejo abra somente 5,2 mil novos empreendimentos no País, sendo que a estimativa anterior é de mais de 20 mil. 

Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC, afirmou em nota que o número reflete a situação econômica e política do país. “Apesar do saldo positivo de lojas ao longo dos últimos seis meses, o ritmo de expansão do número de pontos de venda pode ser considerado tão frustrante quanto a percepção de desaceleração no ritmo de atividade econômica”, explica. 

De acordo com a Confederação, de janeiro até junho deste ano o varejo abriu 2.252 pontos de venda que incluem apenas estabelecimentos comerciais com vínculo empregatício, sendo classificado como o menor índice desde 2013, quando foram criadas mais 16,7 mil lojas. No entanto, a CNC diz que o crescimento é lento que que as incertezas econômicas não estão colaborando com os investimentos. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *