Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Especialistas entram no foco da transformação digital

A transformação digital acelerada levou à criação de novas políticas, formas de operação e faturamento para os negócios, de acordo com Vitor Cavalcanti, diretor geral do Instituto IT Mídia. Além disso, foi influenciada a gestão, processos, tomadas de decisão e cultura, aumentando receita, melhorando a eficiência e reduzindo custos.

“A aceleração digital dos últimos dois anos, motivada pela necessidade de continuidade dos negócios, representou um salto na digitalização de pessoas como usuário final, empresas, modelos de negócio, mercados, culturas. De maneira geral, influenciou todos em maior ou menor grau, ninguém passou ileso”, analisa Vitor Cavalcanti, diretor geral do Instituto IT Mídia.

Para Raphael Carriço, gerente da área de Tecnologia do PageGroup, os profissionais de TI que ainda não estão familiarizados com a transformação digital devem ficar mais atentos e entender as principais mudanças desse setor. “A transformação digital traz desafios às empresas e profissionais que dela participam, especialmente da área de tecnologia. É preciso estar bem conectado com essa nova realidade e como ser parte integrante desse processo”, completa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *