Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Especialista cita inovações para os próximos meses

O especialista Alexandre Pierro, que é sócio-fundador da PALAS e um dos únicos brasileiros a participar ativamente da formatação da ISO 56.002, de gestão da inovação, citou algumas das principais inovações tecnológicas que estarão em alta nos próximos meses. Ele afirmou que a nova década de 20 está começando em meio a uma grande euforia em relação à inovação.

A principal delas é a Big Data, que permitem que profissionais de TI trabalhem com informações não-estruturadas a uma grande velocidade, deve se tornar ainda mais acessíveis. “Um estudo realizado pelo Gartner aponta que 75% das empresas devem investir nessa tecnologia até o fim desse ano. O IDC estima que 35 trilhões de gigabytes serão gerados em 2020. Processar esses dados é o desafio”, disse ele, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Outra questão listada pelo especialista como ponto de atenção é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que deve entrar em vigor em 16 de agosto de 2020. “Ela afetará todas as empresas – brasileiras e estrangeiras – que coletarem, armazenarem ou processarem dados pessoais de indivíduos residentes ou localizados no Brasil”, completa.

Em terceiro lugar na lista está o 5G, que deve chegar até abril. “E, engana-se quem pensa que o 5G e apenas uma versão melhorada do 4G. Trata-se de uma nova e disruptiva tecnologia que permitirá aplicações como carros autônomos, agricultura de precisão, cidades inteligentes, reconhecimento facial e principalmente a Internet das Coisas, onde objetos serão conectados entre si”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *