Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ESPECIALISTA DIZ QUE SERVIÇOS BASEADOS EM LOCALIZAÇÃO SÃO TECNOLOGIA MAIS VALIOSA PARA O VAREJO

Os serviços que são baseados em localização interna estão crescendo rapidamente e se mostraram a tecnologia mais valiosa do varejo em 2018. É isso que afirma Eduardo Gonçalves, country manager da Aruba Atmosphere Regional São Paulo, que acredita que essa é uma solução que pode otimizar as operações do setor, reduzindo também seus custos e agregando qualidade no atendimento de clientes. 

O especialista recomenda que todos os empreendedores que desejam incluir a tecnologia em seu negócio devem começar disponibilizando o acesso à navegação habilitada através do mapa em dispositivos móveis, lembrando também que a maioria das soluções inovadoras inclui o uso do recurso find-a- friend. Segundo ele, o uso da tecnologia no varejo melhora a experiência dos clientes, que podem ter acesso a uma série de produtos sem sair de suas casas, além de ter a vantagem de se comunicar com os atendentes de modo fácil e rápido. 

“Vamos supor que um casal deseja comprar um berço e, depois de achar o produto no aplicativo, eles têm dúvidas. Novamente no aplicativo, eles visualizam os atendentes próximos e clicam em um deles para enviar um texto pré-definido”, exemplifica. 

Além disso, Gonçalves atesta também que o uso de serviços de localização interna ajuda os atendentes a agilizar uma série de funções como reabastecer os produtos nas prateleiras, o que diminui a frustração dos funcionários e aumenta sua afinidade com a marca. Outras vantagens que podem ser implementadas se referem a soluções como sensores especializados para o rastreamento de ativos e de estoques de alto valor, análises sobre o ponto de vendas e alertas automatizados. ”A implementação dessa infraestrutura ajudará a organização a se manter competitiva e aproveitar as inovações que surgirem nos próximos anos”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *