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Especialista dá dicas para melhorar experiência do cliente

A especialista Vanessa Tiba, que é country manager da Altitude Software Brasil, escreveu um artigo com uma série de dicas para melhorar a experiência do cliente para melhorar a sua jornada de compra. De acordo com ela, uma das principais é garantir disponibilidade.

“O cliente pode querer fazer negócios a qualquer momento, e é importante estar disponível 24 horas por dia. Isso não quer dizer que os agentes devam estar on-line durante todo o período. Para isso, as empresas podem ter opções de autoatendimento”, afirma.

Outra dica é a unificação de canais. “Unificar a loja on-line e a física para oferecer o mesmo serviço em todas as plataformas. Assim, o cliente pode escolher o melhor canal para ser atendido, e os agentes têm uma visão 360º do comportamento de cada um”, completa.

“Cada pessoa tem forma e timing diferentes de buscar informações para tirar suas dúvidas. Por isso, é importante ter um autoatendimento de qualidade, que forneça aos clientes a possibilidade de resolver seus problemas por conta própria. Ainda assim, é importante que um agente esteja disponível para ajudar a qualquer momento”, indica.

Para finalizar, ela cita o envolvimento dos funcionários. “Manter a equipe engajada ajuda a garantir um bom atendimento. Para isso, empoderar os agentes com as informações e ferramentas certas vai ajudá-los a entender melhor cada cliente e como atender às suas necessidades. Um desktop amigável e plataformas simples são ótimas estratégias para facilitar o dia a dia dos colaboradores”, conclui.

(Equipe do site)

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