Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Especialista dá dicas para melhorar a gestão da crise

O consultor e sócio da companhia People+Strategy, Fernando Ceglio, citou uma série de dicas, que foram compartilhadas pelo itforum365.com.br, para melhorar a gestão de empresas em meio à crise. De acordo com ele, o primeiro passo é criar um comitê especializado para rever as responsabilidades e estabelecer ações emergenciais para sobrevivência.

Na sequência, manter o foco e a disciplina é tratado pelo especialista como sendo fundamental. “É preciso realizar a leitura de cenário e de ambiente adequada, principalmente no que diz respeito a fornecedores e clientes. Entender sobre todos os elementos que os compõem, desde números até os diferenciais”, comenta.

Além disso, priorizar o curto prazo também é importante, tanto quanto comunicar e alinhas as ideias com clareza. “Mapear e definir os desafios, dimensionando os recursos necessários e priorizando o que é essencial em curto prazo”, finaliza.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *