Insira sua pesquisa e pressione ENTER

EQUIPE ECONÔMICA PROMETE UMA MEDIDA A CADA DOIS DIAS

O novo o ministro da Economia, Paulo Guedes, está trabalhando com a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro para anunciar “de dois em dois dias” alguma medida de interesse direto da população e das empresas. De acordo com ele, o foco das medidas está na simplificação de tributos e desregulamentação da economia.

Segundo informações divulgadas pelo portal Estadão, Guedes quer fazer uma abertura comercial começando em ritmo mais devagar nos primeiros anos. Desse modo o sistema será diferente do proposto por seu antecessor, Eduardo Guardia, que prevê uma redução linear do Imposto de Importação (II) de uma média de 14% para 4% em quatro anos.

As fontes do governo informaram ao portal que a decisão de abrir a economia já está tomada e, mas, antes, a equipe de Guedes quer adotar as medidas de simplificação. Nesse cenário, o ministro afirmou que não fará uma divulgação de “pacote”, mas adotará um processo contínuo de desregulamentação, simplificação, redução dos tributos e diminuição da interferência do Estado.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *