Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Energia solar cresce mais de 5 vezes em 2 anos no Brasil

A quantidade de MegaWatts de energia solar instalada no Brasil já cresceu mais de cinco vezes, de 588,7 MW para 3 mil MW (ou 3 GW), em dois anos, até julho de 2020, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar). Atualmente, há 255 mil sistemas instalados no País, sendo que 72,4% do total estão em residências de pessoas físicas.

De acordo com o fundador da empresa especializada SolFácil, Fábio Carrara, o interesse pela tecnologia, crescente nos últimos anos, só deve aumentar. “Desde 2015 e 2016, avança todo ano. A energia solar dá sensação de liberdade. O consumidor pode economizar, ter controle sobre o custo da energia dele”, diz.

“O interessado vai contratar uma empresa especializada que vai calcular a quantidade de módulos fotovoltaicos, comumente chamados de placas solares, necessária para suprir a demanda energética do imóvel. Assim que esse estudo for concluído é feita a instalação do sistema, formado por duas partes principais: os módulos, cuja quantidade varia de acordo com a necessidade de energia, e o inversor”, explicou ele, para quem deseja instalar o sistema em casa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *