Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas presentes no meio digital lucram até 26% mais

Um levantamento realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) indicou que aquelas empresas que estão mais presentes no meio digital podem lucrar até 26% a mais do que as companhias que ainda se recusam a aderir ao meio. Segundo a consultoria IDC, 15,3% das médias e grandes empresas têm tecnologia de inteligência artificial entre as cinco principais iniciativas de TI apenas no Brasil. 

Nesse cenário, de acordo com o portal computerworld.com.br, existem algumas soluções em inteligência artificial que estão tomando o mercado e podem ser elencadas como exemplos a serem seguidos. Um desses exemplo é a Docket, uma startup com foco no fluxo de documentação para diversos segmentos, que diminuiu o tempo de emissão e obtenção destes documentos em até 80%. 

Outro exemplo citado pelo computerworld foi a Witseed, uma edtech que auxilia profissionais e empresas a atingirem seus objetivos utilizando um robô que analisa o perfil dos usuários, após os mesmos responderem breves perguntas. “Desta forma, queremos nos tornar referência em lifelong learning no Brasil, já que ajudamos a aumentar o engajamento das pessoas na hora de estudar, de acordo com cada ritmo e necessidade dos alunos”, explica Bruno Leonardo, cofundador e CEO da Witseed. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *