Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas precisam de equilíbrio para se adaptarem às novas gerações

As empresas precisam de equilibro para se adaptarem às novas gerações, ao mesmo tempo em que conseguem impor limites, segundo afirmou Henrique Cantagesso é diretor de operações da fintech Bcredi. De acordo com ele, muitas adotaram o formato de gestão horizontal, comum em startups.

Esse modelo acaba com a relação de poder baseada apenas na hierarquia, além de dar mais autonomia para cada indivíduo e privilegiar decisões em conjunto. A gestão horizontal possibilita que os líderes sejam mais acessíveis aos colaboradores da empresa e não apenas aquela figura que dá ordens, explicou o especialista, em um texto publicado no portal Gazeta do Povo.

No entanto, muitas empresas esbarram na questão da autonomia. “Nessa gestão, há mais flexibilidade na hierarquia e na tomada de decisões, mas continua sendo necessário cumprir prazos, realizar as entregas previstas e ouvir quem tem mais experiência. Quanto mais autonomia, maior é a responsabilidade”, completa.

“Para os líderes, estabelecer os limites pode ser um trabalho desgastante, mas é preciso seguir em frente. Gosto de ressaltar que os millennials, apesar de suas novas demandas, cresceram com um modelo educacional com rígida hierarquia”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *