Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas ganham com crescimento mobile

As empresas também estão ganhando com o crescimento do uso do mobile, que possui aplicativos para as mais variadas finalidades, de acordo com afirmações de Anderson Buzzi, diretor de tecnologia da Paytrack, em um texto publicado no It Fórum. No primeiro semestre de 2021, houve um crescimento de 24% no mercado de aplicativos – um investimento global de US$ 64,9 bilhões nas lojas oficiais do Google e da Apple no período, segundo levantamento do Sensor Tower.

“Outro fator fundamental para que as empresas vejam com bons olhos a popularização dos aplicativos é a conexão entre equipes que não atuam in loco. Seja via chats para estimular a comunicação, seja por soluções que facilitem a contratação de serviços conforme as regras da empresa, seja para prestação de contas, migrar serviços para o smartphone de forma simplificada é também uma iniciativa de engajamento do colaborador”, indica.

No entanto, as lideranças estejam atentas: desenvolver soluções internas nem sempre tem o efeito rápido e engajador que se espera. “Cada vez mais é essencial que os profissionais estejam focados no core business da empresa, garantindo maior assertividade na rotina, terceirizando questões que não sejam diretamente relacionadas à geração de riqueza”, completa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *