Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas estão utilizando tecnologia SAFe para transformação digital

A transformação digital usando o Scaled Agile Framework (SAFe) está conseguindo entregar projetos de tecnologia da informação bastante satisfatórios, segundo Daniel Lambert, que é colunista da CIO no portal itforum365.com.br. De acordo com ele, a maioria das organizações vê sua transformação digital como prioridade máxima. 

“Os elementos de modelo de arquitetura empresarial e de negócios podem acelerar e aprimorar, com detalhes, a descrição de requisitos, épicos e histórias de usuários. Por fim, os arquitetos podem detectar, sinalizar e eliminar subprojetos ou sprints duplicados que podem aparecer em diferentes Agile Release Trains (‘ART)”, explica. 

Ele explicou ainda que o SAFe é uma estrutura “baseada no conhecimento para fornecer soluções que agreguem valor aos negócios, dimensione práticas ágeis e incorpore princípios e práticas enxutas em uma organização. Essa estrutura fornece às equipes de requisitos e analistas de negócios uma maneira de decompor fluxos de valor estratégicos e fornecer valor focado usando equipes de desenvolvimento de ‘Agile Release Trains’, tipicamente formado por 50 a 125 pessoas para reduzir o tempo de ciclo de desenvolvimento de software”. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *