Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas de tecnologia crescem 55% no Brasil

O número de empresas de tecnologia no Brasil cresceu 55% nos últimos dois anos, de acordo com o Tech Report 2021, estudo realizado pelo Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e pela Neoway, com apoio da Finep. Nesse contexto, o setor de tecnologia soma 422,3 mil negócios.

“Segundo o levantamento, o faturamento total do setor de tecnologia brasileiro foi de R$ 426,9 bilhões em 2020, o que representa 5,6% do PIB do país. São Paulo concentra quase metade (48,4%) do total faturado, com cerca de R$ 206 bilhões. Rio de Janeiro (10%), Minas Gerais (6,3%) e Rio Grande do Sul (5,4%) aparecem na sequência. Em comparação com 2019, o faturamento do setor cresceu 5,4%”, disse o It Fórum, que divulgou o estudo.

A partir das informações, foi possível afirmar que Santa Catarina é o estado mais especializado do país. “Segundo o relatório, mais da metade (61,5%) das ocupações In Core, ou seja, profissionais atuando diretamente em empresas especializadas em tecnologia. No Brasil, esse percentual é de 42,7%. O estudo reforça que quanto maior o nível de colaboradores atuando In Core, maior a especialização da solução.”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *