Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas de consumo lideram transformação digital

De acordo com um estudo recente do Boston Consulting Group (BCG), as empresas de consumo são as que mais cumprem suas metas de transformação digital. A pesquisa foi feita com 895 empresas do mundo todo, incluindo 91 brasileiras, e mostra que somente três em cada dez casos de transformações digitais atenderam ou excederam os resultados desejados.

“Enquanto algumas das grandes empresas de consumo são nativas digitais, outras já iniciaram sua jornada de transformação há algum tempo. E aquelas que não fazem parte de nenhum desses grupos se viram forçadas a se transformarem durante a pandemia, período no qual o digital passou a ser questão de vida ou morte”, analisou Otávio Dantas, diretor-executivo e sócio do BCG.

Segundo ele, o setor público aparece no extremo oposto, porque “tipicamente tem menos estímulos para se transformar, se vê sujeito a amarras de governanças muitas vezes incompatíveis com práticas digitais, como as metodologias ágeis, e é mais dependente de sistemas legados, que deixam complexa uma transformação digital acelerada”.

(Equipe do site)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *