Insira sua pesquisa e pressione ENTER

“Empresas com propósito têm mais chance de sobreviver” 

De acordo com o especialista Ricardo Oliveira Neves, que é consultor e escritor, as empresas que possuem um propósito têm mais chance de sobreviver. Ele concedeu uma entrevista para o Instituto Millenium afirmando que não há mais espaço no mundo atual para organizações e pessoas que não saibam o sentido das funções que desempenham. 

“O sensemaking é uma expressão muito cara para mim, que é o “fazer sentido”. É basicamente a ideia de olhar o mundo procurando fazer sentido a partir dos problemas que a gente recebeu e da urgência de não poder mais perder tempo. Eu penso que essa é a década que vai fazer a diferença, que dirá se a espécie humana vai vingar ou não. Então, liderança por propósito nas empresas, nas organizações e nas ONGs passa por reconhecer o propósito”, comenta. 

Além disso, para ele, as novas gerações são os atores desse processo. “Eles têm uma perspectiva completamente diferente dos caras que são as múmias, que tinham uma perspectiva de trabalho baseada no prestígio da empresa, baseada no quanto estava recebendo, no bônus. Essa nova geração tem uma característica diferente, porque eles já sentiram que foram logrados e receberam um monte de problemas. É como se tivesse um armário que você abre e, de repente, as coisas começam a cair em cima de você”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *