Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas brasileiras estão entre as mais inovadoras da América Latina

Três empresas brasileiras foram listadas pela Fast Company como uma das mais inovadoras da América Latina. De acordo com a publicação, a região vem gerando novas ideias para produtos, plataformas de pagamento, impulsionando a inovação na economia circular.

A principal delas é a Agronow, uma agtech que leva a análise de risco à agricultura brasileira para reduzir os custos de capital para os agricultores. Ela é uma plataforma de ciência de dados que combina inteligência artificial e machine learning para fornecer informações para a cadeia do agronegócio.

Outra empresa brasileira é a Amaro, que projeta a moda orientada por dados e atuar direto com o consumidor. Ela é uma marca de roupas que usa dados e logística para otimizar as suas relações, tendo também pontos físicos em alguns lugares como Rio de Janeiro e São Paulo.

Para finalizar, a Magazine Luiza também foi citada por facilitar o caminho para as pequenas empresas venderem em sua plataforma de comércio eletrônico. O negócio ganhou um impulso quando a companhia comprou, em 2019, a startup Softbox, que oferece ferramentas digitais para pequenos varejistas colocarem seus negócios on-line.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *