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Empresas B2B precisaram se reinventar

As empresas Business-to-business (B2B), que são aquelas que mantém comércio estabelecido com outros negócios, tiveram de se reinventarem durante esta pandemia, segundo Ricardo Corrêa, que é sócio-fundador e CEO da Ramper. De acordo com ele, essas empresas estão com dificuldade de vender seus produtos e serviços pelos canais habituais como o marketing digital e indicações.

“Felizmente, algumas organizações vêm comprando essa ideia recentemente. Recentemente, a Ramper elaborou o 1º Estudo da Prospecção Digital no Brasil com mais de 500 empresas do País para avaliar os impactos da pandemia nos negócios e constatou que 5% das empresas passaram a adotar a estratégia há menos de um mês. Entre todas as empresas – inclusive aquelas que já utilizam o recurso há mais tempo – 89% afirmaram que intensificaram as ações de prospecção nos últimos dois meses”, comenta ele, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, 83% dos respondentes informaram diminuição na geração de leads e 73% das empresas notaram queda na produtividade dos seus times de vendas. Para garantir essa mudança, o especialista cita alguns conselhos como identificar novos nichos, posicionar-se como investimento, mapear e lidar com as objeções e também iniciar novos relacionamentos e oportunidades.

(Equipe do site)

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