Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresas ainda não estão preparadas para transformação digital

Os investimentos em transformação digital aumentaram quase 50% de 2016 a 2018, mas as empresas ainda não estão preparadas para isso, segundo Alejandro Girardotti, diretor regional de conectividade, mídia e IP da CenturyLink América Latina. De acordo com um texto publicado por ele no portal especializado itforum365.com.br, a quantidade de organizações que reconheceram estar implementando uma “estratégia de transformação digital” aumentou de 29% em 2016 a 42% em 2018.

“O objetivo é, portanto, transformar a maneira através da qual se relacionam com os clientes, os funcionários e os parceiros de todo o negócio, até o interior de cada grupo e entre os grupos, para liderar processos de melhoria contínua nas operações comerciais, causar disrupção em mercados e negócios existentes através da criação de novos modelos e formas de trabalho. Por este motivo, a necessidade de encarar processos de transformação digital revela-se também como o desafio mais complexo que os executivos de TI enfrentam, seja para introduzir novos produtos e serviços digitais, como para idealizar novas formas de monetização”, comenta.

Além disso, ele afirma que a ideia de “digitalizar” as empresas não só está relacionada ao objetivo de comercializar novos produtos e serviços. “Também ao de poder estabelecer uma nova forma de interação com o cliente, muito mais adaptável a suas demandas, e de posicionar-se no mercado, para capitalizar cada mudança que for produzida: desde a melhora da experiência do consumidor, tanto nas plataformas digitais como nos pontos de vendas tradicionais, até as alternativas novas de negócios. A conclusão, portanto, é que qualquer organização, de qualquer indústria, pode converter-se em uma empresa digital”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *