Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empresários apoiam licenciamento ambiental, mas pedem atualização

Atualmente, 95,4% dos empresários industriais afirmam que o licenciamento ambiental é uma ferramenta importante para preservação do meio ambiente, mas dizem também que o modelo atual está ultrapassado. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que ouviu 583 representantes da indústria entre 7 de outubro e 1º de novembro.

Para eles, um caminho para otimizar o processo seria padronizar critérios de qualidade para estudos ambientais e simplificar o licenciamento de micro e pequenos empreendimentos. Além disso, 47,5% afirmam que há prejuízo na atração de investimentos em suas regiões, 37,2% defendem que o licenciamento ambiental prejudica a geração de empregos, 56,3% disseram que o licenciamento ambiental atrasa o desenvolvimento econômico de suas regiões e 86,3% afirmam que os custos do processo são elevados.

Além disso, mais de 60% dos empresários que se enquadram nas exigências do licenciamento ambiental já regularizaram toda a documentação. Destes, 63,7% já finalizaram o processo, 34,1% estão em trâmite e 2,7% ainda não começaram o processo.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *