Insira sua pesquisa e pressione ENTER

EMPRESA DONA DA 99 TESTARÁ CARROS AUTÔNOMOS NA CALIFÓRNIA

A empresa chinesa Didi Chuxing, que adquiriu o controle da brasileira 99 em janeiro desse ano, conseguiu uma licença para testar carros autônomos na Califórnia, estado onde se localiza o Vale do Silício que concentra os maiores esforços relacionados a tecnologia. Além dessa empresa, outras companhas que têm sede na China como a Baidu também conseguiram as licenças necessárias para realizar seus testes. 

Após assumir um posicionamento agressivo nos negócios, a Didi Chuxing também destinou altos montantes para o investimento em inteligência artificial e desenvolvimento de veículos autônomos. O objetivo da companhia chinesa é se expandir geograficamente e modernizar suas operações oferecendo veículos funcionais que lhe concedam uma pequena participação no cenário norte-americano. 

A Didi Chuxing presta serviços na área de tecnologia e transporte privado através de aplicativos para Android, iOS e Samsung Galaxy Apps e está crescendo tão rapidamente que quatro meses após comprar a 99 ampliou suas operações para o México, o segundo maior marcado da América Latina. Em nota divulgada na época da compra da 99 a empresa já demonstrava ter planos para inovar seu transporte. 

“Esses investimentos marcam um passo significativo na execução da estratégia global da DiDi. A companhia fechou parcerias com sete empresas internacionais, em uma rede que atende mais de mil cidades e atinge mais de 60% da população mundial”, diz parte do comunicado. 

Vale lembrar que as autorizações concedidas para as empresas testarem seus carros autônomos divide opiniões e são alvos de muitas críticas. O debate se acentuou ainda mais após o atropelamento de um pedestre em março, que foi morto por um carro autônomo pertencente à Uber. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *