Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Empreendedorismo: Mentoria combinada com treinamento ajuda alcance do sucesso

“Estudos mostram que empreendedores que têm treinamento e mentoria combinados têm resultados melhores nos negócios”, afirmou Helena Casanovas Vieira, coordenadora do programa de mentoria da Aliança Empreendedora, ao Whow!. Nesse cenário, ela acrescenta que esse é um fator motivacional para um início de carreira.

“Um dos problemas mais comuns entre o público que a gente atende é a gestão financeira: saber como precificar, fazer fluxo de caixa, parar de vender fiado. Conhecimento e autoconfiança são os maiores ganhos que os empreendedores tiram da mentoria, além das ferramentas de educação financeira e inovação”, completou.

A pandemia do novo coronavírus acabou criando uma série de ofertas desse tipo de mentoria. Um exemplo disso foi a HOMA Design de Serviço. “De um dia para o outro, literalmente, mobilizamos nossa equipe para que conseguíssemos produzir conteúdos e transformá-los em videoaulas”, contou a sócia Bruna Plentz.

“Acreditamos que, de alguma forma, a desaceleração gerada pela crise provoca também uma profunda reflexão nos negócios e empreendedores sobre seu papel no ambiente em que estão inseridos, impacto nas vidas das pessoas e na sociedade como um todo. A mentoria veio para auxiliar nesse momento e guiar as reflexões, por meio de conhecimentos e ferramentas que, quando aplicadas, vislumbram novas oportunidades e direcionam para a melhor tomada de decisão”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *