Insira sua pesquisa e pressione ENTER

EMPREENDEDOR DE SUCESSO EM TECNOLOGIA TEM MAIS DE 45 ANOS   

 

Um estudo produzido por Benjamin Jones, professor titular de estratégia da Kellogg School em parceria com Javier Mirand, do U.S. Census Bureau, e Pierre Azoulay e J. Daniel Kim, do MIT mostrou que os fundadores das empresas de tecnologia mais bem-sucedidas do Vale do Silício tinham mais de 45 anos na data de fundação. Além disso, um empreendedor de 50 anos tem mais possibilidade de ter sucesso do que um de 30. 

De acordo com Jones, existe uma falsa ideia entre o mundo dos negócios e até um senso comum de que os jovens são mais propensos a terem sucesso, no entanto, isso não acontece na prática. Para ele, os melhores empreendedores são os de meia idade, devido ao valor agregado da experiência movida pela tentativa e erro. 

“Há essa ideia de que os jovens têm mais probabilidade de terem ideias mais valiosas. Se analisarmos a idade e as grandes realizações nas ciências em geral, o auge não se enquadra na faixa dos vinte anos. Está mais para a meia idade. A experiência pode acarretar uma grande visão sobre mercados e tecnologias específicas, além de habilidades para administrar tudo em uma empresa”, comenta. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *