Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Embraer fecha parceria para produzir combustível sustentável

A Embraer (EMBR3) e a empresa de energia Raízen (RAIZ4) acabaram assinando uma carta de intenções que tem o compromisso, por ambas as partes, de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês). Levando em consideração as metas estabelecidas, é transformar a Embraer na primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen, empresa que se destaca por ser referência global em bioenergia.

“O SAF tem um papel fundamental na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo. Diante disso, este acordo visa estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo”, diz Carlos Alberto Griner, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, em nota emitida neste domingo (17). “ESG é um dos pilares do nosso plano estratégico e estamos buscando todas as oportunidades para acelerar a redução das nossas emissões de carbono.”

“Como empresa integrada de energia, a Raízen tem metas desafiadoras ao pretender ampliar em 80% sua oferta de renováveis para o mercado e fazer esse aumento com a maior eficiência possível no nosso processo produtivo e na ajuda da redução do impacto de nossos clientes. Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF”, explica Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *