Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Em recuo, saúde não recomenda vacinação em adolescentes sem comorbidades

O ministério da Saúde acabou divulgando uma nota informativa recuando de um informe anterior onde recomendava a vacinação de adolescentes que não possuem comorbidades contra a Covid-19. A suspensão foi anunciada quando cidades já tinham iniciado a vacinação desse público.

“Destacamos que a orientação da NOTA TÉCNICA 36/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS estabelecia que os adolescentes sem comorbidades seria o último subgrupo elegível para vacinação e somente vigoraria a partir do dia 15 de setembro. Outrossim, reafirmamos que Estados e Municípios sigam as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da Covid-19″, diz.

Com a nova recomendação do Ministério da Saúde, até as 14h, o Distrito Federal, Salvador e Natal suspenderam a vacinação imediatamente. Outros estados o fizeram na sequência. “Por fim, reiteramos que esta Secretaria, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19, revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas”, completa a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *