Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Educação corporativa exige mudança de comportamento

A educação corporativa pode ser muito importante em uma empresa, mas exige uma certa mudança de comportamento, segundo o que afirmou Richard Vasconcelos, que é CEO da LEO Learning Brasil. Ele escreveu um texto que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“No ensino a distância, metodologia que vem crescendo nas empresas, principalmente depois das medidas de distanciamento social, há o duplo desafio de manter a presença física e cognitiva do aluno. Para isso é essencial trabalhar algumas técnicas de engajamento”, comenta.

Ele explica que não adianta somente entregar o conteúdo esperando que a pessoa consuma e aprenda. “É preciso atrair sua atenção, e para isso contamos com ferramentas essenciais que podem ser incorporadas ao conteúdo on-line. É possível utilizar vários formatos de microlearning que se complementam e provocam estímulos variados para atender a todos os estilos de aprendizagem, como fotonovela, podcasts, videoaulas, animações, textos interativos, infográficos, perguntas de múltipla escolha. Juntas, essas ferramentas atendem a todos os estilos de aprendizagem, com opções de leitura, recursos visuais, auditivos e recursos interativos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *