Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ECONOMISTAS FAZEM PROJEÇÕES SOBRE O FUTURO GOVERNO

Economistas ouvidos pelo portal g1.globo.com fizeram previsões sobre as suas expectativas em relação ao governo eleito no último pleito eleitoral, um ano após a ascensão de Jair Bolsonaro. De acordo com Marcel Caparoz, da RC Consultores, o crescimento se dará pela via da retomada da confiança e também da aprovação das reformas.

“A expectativa é que a nova equipe econômica do governo Bolsonaro implemente reformas estruturais fundamentais para o reequilíbrio das contas públicas, contribuindo para elevar a confianças dos empresários e consumidores no Brasil. Este movimento irá destravar investimentos que ficaram paralisados no passado e irá incentivar a retomada do consumo”, comenta.

Para José Francisco de Lima Gonçalves, do Banco Fator, o “cenário muito incerto”. Segundo ele, os anúncios feitos por Bolsonaro logo após a eleição ainda causam muitas desconfianças por parte de um contingente do mercado.

“Algumas (indicações para o governo) são bastante adequadas, são pessoas cujo perfil é bastante adequado ao do futuro ministro da economia (Paulo Guedes), e isso é importante porque dá sinal de uma coisa homogênea. O que não quer dizer que eles tenham apresentado alguma coisa esclarecedora”, indica ele.

Segundo Alessandra Ribeiro, da Tendências Consultoria, a tendência é que o trabalho com carteira assinada passe a se recuperar com mais força. “Ainda o trabalho informal deve continuar importante, mas ano que vem a gente deve ser uma contribuição um pouco mais expressiva do trabalho formal”, prevê.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *