Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Economia liberal favorece setor imobiliário

A adoção de uma agenda econômica liberal irá favorecer o crescimento do setor imobiliário, afirmou Basílio Jafet, presidente do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP). Em entrevista ao portal AECweb, ele indicou também que a expectativa é muito boa para o setor nos próximos meses.

“Estamos com a expectativa de manutenção e ampliação desse cenário positivo, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e mantendo o equilíbrio do mercado imobiliário, com a adequada e necessária oferta de imóveis à população. Estamos em um momento favorável para o Brasil, graças às reformas estruturais e à correta agenda econômica. E dentre as medidas de estímulo ao mercado, destaco a recente opção de financiamento pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que amplia a possibilidade de acesso à moradia, com valor inicial de prestação mais baixo”, comenta.

Além disso, o especialista salientou a importância do programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas alertou para algumas mudanças que precisam ser feitas. “O programa é uma conquista brasileira, que tem de ser aprimorado e mantido. Para exemplificar a importância do Minha Casa, Minha Vida, em julho, a Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário apurou que imóveis enquadrados no programa foram responsáveis pela comercialização de 1.467 unidades e o lançamento de 1.873 unidades, de um total de 3.284 unidades residenciais novas vendidas no mês, e de 3.567 unidades residenciais lançadas. Os números mostram a importância do programa, tanto para o empreendedor quanto para o cidadão”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *