Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ECONOMIA ESTÁ EM RISCO COM TECNOLOGIA ULTRAPASSADA 

 

A pesquisa New Digital Workplace Divide, ou Transformação Digital no Ambiente de Trabalho, realizada pela empresa Unysis indicou que a tecnologia ultrapassada está colocando a economia brasileira em risco. O levantamento foi realizado em doze países, incluindo o Brasil. 

De acordo com os dados colhidos, 96% dos funcionários das empresas que mais investem em inovações tecnológicas se sentem motivados e 49% orgulhosos com o trabalho. Nas empresas defasadas em recursos tecnológicos ocorre o contrário, com 65% dos colaboradores admitindo que estão desmotivados, 44% frustrados e 13% pensam em largar o emprego. 

Segundo Eduardo Almeida, vice-presidente e gerente geral da Unisys para América Latina, as empresas estão correndo o risco de perderem seus melhores funcionários se não investirem em inovações. Para ele, essas decisões podem ter impacto direto na economia do país, visto que uma empresa que emprega menos, produz menos. 

“O custo de não atender a essa demanda tem consequências reais para os negócios e o atraso na curva tecnológica coloca não somente as empresas em risco como a própria economia do País”, explica. 

No Brasil, 52% dos funcionários das empresas defasadas que participaram da pesquisa se mostraram frustrados com o desenvolvimento tecnológico de seus empregadores, enquanto entre os colaboradores das empresas que costumam investir em tecnologia o índice de frustração fechou em 3%. 

Fabio Abatepaulo, diretor de Transformação Digital da Unisys América Latina, diz que a simplificação do trabalho deve ser o alvo das empresas. “Os funcionários querem realizar suas tarefas de qualquer lugar e de maneira simples, sem ter de enfrentar obstáculos. Além de equipamentos com aplicações adequadas e ferramentas de produtividade e colaboração corretas é extremamente importante para garantir o acesso e o relacionamento entre as pessoas”, finaliza. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *