Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Economia deve ser impulsionada por taxas de juros baixas

A taxa de juros mais baixa e o aumento da competição no sistema financeiro tendem a contribuir para retomada da economia, segundo afirmou Claudia Amira, que é diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). De acordo com ela, o Brasil está dando os primeiros sinais mais consistentes no sentido de retorno à possível normalidade.

“O comprometimento da renda pré-pandemia pode significar um complicador a mais para a recuperação econômica e o acesso ao crédito. No entanto, há algumas boas notícias no horizonte. A queda da taxa básica de juros e o aumento na competição no sistema financeiro, por exemplo, tendem a amenizar um pouco esse cenário”, comenta, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Ela explica que complementar ao acesso a recursos mais baratos, o aumento da competição no sistema financeiro, impulsionado pela consolidação das fintechs de crédito, mais ágeis, menos burocráticas, totalmente digitais e acessíveis por meio de um simples smartphone, promoverá um incremento na oferta de melhores produtos financeiros. “Até porque essa consolidação das fintechs de crédito segue paralela ao movimento de modernização proposto pela Agenda BC#, que inclui o sistema de pagamentos instantâneos PIX e o Open Banking. A presença de mais atores no cenário, amplia a concorrência, acelera a busca por mais qualidade e vantagens para consumidores e empresas. Cenário positivo – e perfeito – para a retomada que virá”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *