Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Economia brasileira deverá crescer entre 3,5% e 4%

A economia brasileira deverá crescer entre 3,5% e 4% e a última projeção de crescimento para a economia mundial é de 4,2%, afirmou o diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e especialista em planejamento estratégico do agro, Marcos Fava Neves. citando a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De acordo com ele, o agronegócio será um setor bastante importante nesse crescimento.

Ao fazer um balanço de 2020, o ex-ministro destacou que “foi um ano fora da curva”, impulsionado por um conjunto de fatores. “Câmbio e demanda favoráveis, safra recorde de grãos, boas safras de café e laranja, carnes a preços espetaculares, crescimento da demanda interna por causa do apoio do governo e boas condições climáticas foram fatores positivos”.

“Soja, milho e algodão foram os produtos mais favorecidos, que tiveram altas nas exportações puxadas pela valorização cambial. Produtores de carnes também se beneficiaram desse cenário, embora tenham sentido o impacto inflacionário da ração, em virtude do preço dos grãos e de outros insumos”, observou o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *