Insira sua pesquisa e pressione ENTER

É preciso ser um pensador crítico, diz especialista

O futuro incerto e o atual cenário de crises obrigam cada vez mais que os líderes tenham pensamento crítico para obterem sucesso, afirmou o especialista Celso Braga, que é sócio-diretor do Grupo Bridge. Ele também é Psicólogo e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS, Professor supervisor pela FEBRAP.

“Quer dizer que a pessoa tem um processo intelectual disciplinado para sintetizar, analisar, avaliar informações coletadas e aplicar de modo prático uma solução para uma situação que precisa evoluir, para que o mundo real seja transformado em algo melhor. Tem a ver com a capacidade de gerar resultados para o individuo, para o ambiente e para os negócios a partir do pensar sobre o fazer”, comenta ele, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Ele lembra que os problemas atuais não podem ser resolvidos por atividades operacionais, nem apenas por pessoas que executam tarefas sem olhar para o todo. “Esta habilidade, para a maioria das pessoas, não foi ensinada na formação de base, no ensino médio, na graduação e nem na pós-graduação. Deste modo, o sistema educacional não foi suficiente para desenvolver nas pessoas o pensamento crítico, basta olharmos uma imagem da sala de aula em 1920 e outra dos dias atuais para vermos a mesma estrutura e o mesmo papel dos professores como detentores do máximo saber”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *